quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Sol - uma mensagem específica

Há pouco tempo eu tava a falar de tarot a um amigo e quis lhe dar um exemplo de como eu gosto de ler as cartas e aconteceu uma coisa curiosa. A carta falou comigo…

Tarot de Rider Waite.

Escolhi deliberadamente a carta Sol (terá sido mesmo deliberadamente ou meu insconsciente a querer passar mensagem?).

Comecei a explicar para o meu amigo como costumo fazer e então a carta começou a falar comigo e percebi que ela tinha uma mensagem para mim nesse exacto momento!

E comecei a reparar que o cavalo estava de cabeça baixa triste.
Notei também que o cavalo era da cor do muro. O cavalo encontrava-se desanimado enquanto o menino estava feliz.

Os símbolos iam falando comigo como um filme animado onde cada um se ia destacando conforme eu olhava mais para carta.

O cavalo pareceu-me ser a minha parte adulta e o menino a minha inocência, reparem que ele está nú mas não sente vergonha disso. Inocência.

A bandeira surgiu-me como um objectivo do menino.

O Sol olhava para mim. Os girassóis olhavam para mim. Os girassóis SEMPRE estão virados para o Sol e não estavam. Aliás, tirando o cavalo todos me encaravam em tom de desafio.

Então eu percebi. Parte de mim tinha medo (cavalo) do desafio, mas parte de mim (menino) queria ir à luta. saltar o muro, ver o que há para além do muro. Será um campo de girassóis? O Sol brilha lá… O Sol é gigantesco nesta carta.

Basta colocar uma questão, olhar para a carta e esperar que se mostre. Que ponha em relevo a resposta!

Sem comentários:

Enviar um comentário