sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os símbolos/personagens das cartas

Cheguei recentemente a uma conclusão:

Cada carta que tiro para que fale comigo, expressa-se através de alguns dos símbolos que apresenta, mas todos esses símbolos ou personagens transmitem-me também paralelamente que cada um deles é uma parte de mim mesma.

Ou seja, cada um deles que fala comigo é uma parte de mim que fala. Todos nós por vezes discutimos ideias internamente connosco mesmos, o que significa que nem sempre estamos de acordo connosco mesmos! Dividimo-nos na opinião. É a tal balança dos prós e contras por exemplo.

O que faz sentido na medida em que o Tarot faz ligação com o nosso íntimo, é uma ligação entre nós e a matéria, neste caso, cartas com símbolos.

Normalmente numa leitura não costumo ter esta sensação, mas neste caso tenho sentido isso. Senti-o com o Sol e com a carta de que vou falar no post seguinte!


Sem comentários:

Enviar um comentário